0x0 Camuflado Destrói Suas Vendas, Como Mudar Isso?

0x0 Camuflado Destrói Suas Vendas, Como Mudar Isso?
copywriting

Se você quer saber como esse placar pode destruir suas vendas, aprender a mudar o jogo e aumentar sua vendas de forma contínua e crescente, então esse artigo é para você.

Nesse artigo você aprenderá o porque o placar 0x0 pode ser o motivo de suas vendas serem destruídas, quais estratégias podemos usar para mudar esse placar e como gerar mais vendas de forma automatizada e contínua.

Você ficou curioso com o título desse artigo e dessa forma consegui atrair sua atenção, não é mesmo? Eu usei dois gatilhos mentais logo no início para prender sua atenção e que podemos usar em conjunto com outros mais, para mudar o placar desse jogo e aumentar suas vendas, quer ver?

Em nosso título eu usei a quebra de padrões em conjunto com a curiosidade, esses dois gatilhos mentais já ajudaram você chegar até aqui e é isso que quero mostrar para você, como podemos inverter esse placar utilizando de gatilhos mentais e estratégias de copywriting.

O que é esse placar 0x0?

É uma simples definição que criei para explicar a você a importância de mudar o jogo, chamar sua atenção para o que deve ser utilizado a favor das suas vendas na internet e até mesmo fora dela, essas técnicas de vendas, ainda poucos empreendedores estão utilizando no Brasil.

Na verdade o número zero “0” está representando a letra “o”, para você entender melhor vou descrever abaixo:

  1. Letra “O” de Objeção
  2. Letra “O” de Objetivo

Então no lugar das duas letras iniciais de cada palavra,  eu troquei para o número zero com a finalidade de chamar sua atenção, você continua aqui comigo não é? Então, agora que você sabe que temos dois pontos, a objeção e o objetivo, vamos entender primeiro qual é o objetivo:

  • O objetivo de seu negócio

Simplesmente o objetivo de seu negócio é gerar vendas? Essa é a meta final do empreendedor digital?

Um negócio que não gera vendas, não é um negócio real até então, o marketing de conteúdo tem por finalidade gerar vendas, isso é fato e não dá para mudar isso. É preciso ser sincero e claro. Mas seu objetivo principal deverá ser focado em transformar vidas em conjunto com conteúdo de valor e um método correto, o resultado virá como consequência.

Claro que em nosso tempo é muito comentado o compartilhamento gratuito de conhecimento e ajuda, que é feita com carinho e atenção por muitos empreendedores digitais, uma das estratégias de ajuda é a entrega de conteúdo de valor, através de artigos, ebooks, vídeos, podcasts e por ai vai.

Mas o foco final de toda essa bondade e dedicação é o que gerará no futuro, renda e mais renda e sabe o que eu tenho a dizer disso? Fique comigo que te mostrarei minha posição em relação a tanto material de ajuda supostamente gratuito.

Compartilhar conhecimento gratuito?

Você pesquisa por um determinado problema na internet e se depara com uma chuva de soluções, que um determinado motor de busca selecionou e separou para te apresentar, alguns conteúdos são de excelente valor, enquanto outros nem tanto.

Mas acaba que você consome o conteúdo e ele resolve seu problema, ótimo, você pensa! Tudo de graça. Mas o que você talvez não saiba é que por trás da maioria dos conteúdos gratuitos, há uma intenção de lucro.

Será que existem tantos papais noéis de plantão, distribuindo conteúdo de valor a rodo e não se preocupando com o seu faturamento no final do mês? Como é possível ganhar dinheiro com conteúdo gratuito? Porque as pessoas parecem não se importar com dinheiro? Será tudo isso verdade mesmo?

Parece hipocrisia não é mesmo? Você está lendo um conteúdo gratuito nesse exato momento e será que tem algo por trás desse conteúdo que possa gerar faturamento? Se compartilho conteúdo gratuito em meu site, como posso ganhar dinheiro então?

Aparentemente o que se vê na internet é o compartilhamento crescente de conteúdo gratuito e não é mentira não, são gratuitos mesmo, tem até curso completo e de qualidade. Como pode estar crescendo tanto o compartilhamento desse material em diversos tipos de mídias?

Cada vez mais existem pessoas procurando por soluções para seus problemas na internet, isso não terá fim tão cedo, o fato é que se não houvesse conteúdo gratuíto, não haveria essa grande quantidade de pessoas na internet.

Se temos dor em alguma parte do corpo, vamos buscar como melhorar isso na internet, se queremos aprender como fazer algo, pesquisamos na internet, se queremos nos divertir, buscamos diversão na internet, “isso é um círculo sem fim da vida digital atual“.

Se você está compartilhando conhecimento ou entretenimento na internet, você quererá saber o que tenho para te dizer em relação a isso e depois disso, você terá a certeza se deve ou não compartilhar conteúdo gratuito. Fique comigo até o final que você saberá.

 Conteúdo gratuito gera receita?

Mais uma pergunta intrigante, será mesmo que conteúdo gratuito através de artigos em site, vídeos no Youtube, podcasts e etc, geram receitas crescente e contínua? É o que eu explicarei a você. E para mudar o placar de 0x0 é preciso entender esse processo.

Se você chegou até aqui é porque tem um interesse real de mudar esse placar e aumentar suas vendas através da internet, aonde não encontramos crise, pode vir a onda que vier; a internet não para de crescer e gerar lucro para muitos empreendedores.

Agora que conteúdo gratuito gera receita, ah! Isso é verdade, mas tem um porém, como? Se você pensa que apenas escrever conteúdo gratuito atrairá uma chuva de visitantes para seu site e gerar muitas vendas, sinto dizer, mas você precisa tirar o cavalinho da chuva, isso não acontecerá.

O conteúdo gratuito por si só não gerá receita, não atrai visitantes para seu site, é preciso saber os dois pontos abordados no início desse artigo a fundo, o objetivo e a objeção. Se você não sair do zero a zero , não gerará tráfego ou vendas de forma alguma, mas como sair do zero a zero, mudar esse placar e aumentar as vendas definitivamente? Calma, eu vou te ensinar a fazer isso, o meu desejo aqui, é que você entenda o motivo de atrair pessoas para seu negócio e como fazer isso da forma correta.

Utilizando estratégias de persuasão e gatilhos mentais + conteúdo de valor constante é que ajudam o seu conteúdo a gerar resultados. O tráfego aumenta e as vendas acontecem. Isso poderá levar um tempo para que tudo comece a gerar resultados, mas a consistência na entrega desse tipo de conteúdo somado as estratégias de persuasão, funciona e gera resultados.

Defina o seu objetivo

Um dos pontos importantes para entregar conteúdo de valor na internet, é traçar o objetivo, que pode ser, atrair mais visitantes, vender um determinado produto, divulgar sua marca, gerar autoridade e por aí vai.

Quando você tem o seu objetivo bem claro, você segue para o próximo passo que é a objeção. Sim, isso porque no momento que você tem um objetivo, você encontrará pelo caminho um público-alvo que terá as objeções, darei um exemplo bem claro para você entender.

Imagine que você tenha um objetivo de vender um determinado produto na internet através de seu site, você compra um domínio, instala o site e começa a compartilhar conhecimento relacionado ao seu nicho de mercado, ótimo, está tudo certo, mas passa dias e você não vende, passa mês e nada acontece, por fim anos e talvez uma única venda, é isso que você quer para seu negócio online?

Então definir o objetivo não é tudo, isso porque você terá muitos desafios ao longo do cominho, falo isso porque já passei por esse caminho e sei bem o que é traçar um objetivo e não alcançar resultados consistentes. É por esse motivo que quero ajudar você a não errar como eu errei.

Bom, se você definiu que o objetivo é vender um determinado produto atravéz de um site, comprou um domínio, instalou seu site e criou conteúdo por causa desse objetivo, isso atrairá um público específico e você terá que lutar contra as objeções de seu público que aparecerão ao longo dessa jornada, até que as vendas possam acontecer.

Quando você define seu objetivo, você já faz um ponto e sai do zero e isso poucas pessoas fazem, talvez por falta de conhecimento, ou por não se importarem. Com o objetivo definito você está a frente da sua concorrência. É definir e traçar estratégias e metas, um objetivo de cada vez, na sequência correta.

Definir seu objetivo é sair do placar ” 0x0 ” zero a zero em relação a isso.

  • O que eu tenho que fazer até a objeção:
  1. Definir meu objetivo
  2. Definir meu público-alvo
  3. Definir meu avatar
  4. Entender aonde encontrar meu público
  5. Traçar estratégias para atrair esse público
  • O público-alvo

Como definir seu público-alvo para atingir grandes resultados em vendas, nesse link do público-alvo eu explico em detalhes sobre isso, não tem necessidade de ser redundante aqui, basta pausar essa leitura, ler o artigo através do link e depois retornar a esse conteúdo, você se surpreenderá.

  • O avatar

Transformar seu lead em um avatar é algo que requer tempo e dedicação, essa é a mágica do conteúdo de valor, educando seu público para comprar de você e não apenas uma única vez, mas alguém que está sempre aguardando um novo lançamento, algo novo que eleve os seus conhecimentos e resultados.

Fazer do seu público uma legião fiel de compradores permanente é uma arte, transformar seu público com conhecimento e engajamento requer acompanhamento, não queremos nos tornar vendedores de um único produto por pessoa, a mágica é fazer com que seu público sempre queira comprar de você, é para isso que usamos o marketing digital.

  • Quais estratégias usar para vender mais

Existem diversas estratégias para usar após definir seu público-alvo, mas uma das mais importantes é a geração de reciprocidade através da entrega de conteúdo de valor, criar relacionamento é o primeiro passo para o sucesso de um negócio ao meu humilde ver.

Após criar um bom relacionamento com sua lista de contatos, entregando soluções para determinadas dores que seu público tenha e que você deverá conhecer, você poderá traçar as estratégias seguintes. São diversas as estratégias que você poderá usar para gerar resultados a médio e longo prazo e esse artigo ficaria gigante se eu abordasse algumas delas, então recomendo se inscrever em minha lista, conhecer o curso MOI – Modelos de Ofertas Irresistíveis, nele você encontrará diversas estratégias para vender qualquer tipo de produto ou serviço.

As objeções

  • O que são objeções, quem as tem?

Quando você tem um negócio, você tem um público definido e esse público é que possui as objeções em relação ao seu negócio, quebrar objeções é o papel do seu marketing digital, se sua estratégia de marketing não foca em quebrar objeções, as possibilidades de vendas de seu produto ou serviço serão bem baixas ou inexistentes.

Imagine uma pessoa que quer comprar um curso de inglês, ela poderá ter diversas objeções, estar ainda em um nível de muitas dúvidas e essa pessoa não compará um curso de inglês se não tiver suas dúvidas solucionadas, vender é uma arte.

Então é imprescindível saber quebrar as objeções de seu público, se não souber como fazer isso, você utilizará o placar ” 0 ” zero nas objeções.

  • Como quebrar objeções

Seu futuro cliente pode ainda ter evitado comprar seu produto porque tem em sua mente muitas objeções em relação a sua oferta, se suas estratégias de marketing não trabalham para mudar esse quadro, será difícil ou quase impossível que ele compre algo de você.

* IMPORTANTE: Ser você quer se aprofundar em negócios digitais, dá uma olhada nesse vídeo! Comece a montar seu negócio online ainda hoje.

Uma das maneiras mais fáceis de quebrar objeções é a utilização de gatilhos mentais através do copywriting, o uso dessa técnica de vendas é fantástica para fazer com que seu lead se torne um avatar e que sempre quer comprar qualquer produto que seja de sua autoria ou indicação.

O estudo das técnicas de persuasão e conhecimento dos melhores gatilhos mentais é que fará a diferença em suas vendas, então é importante mudar o placar em relação as objeções, suas estratégias de marketing não podem estar no zero a zero.

No meu treinamento MOI, eu ensino sobre gatilhos mentais usando as melhores técnicas do copywriting, com um modelo de negócio que é o que realmente pode dar resultados surpreendentes em vendas, seja de produtos físicos, infoprodutos ou prestação de serviços.

  • Conclusão

Agora que você sabe o que significa o placar 0x0 e que você precisa evitar em seu empreendimento, entendeu a necessidade de ter um objetivo e de quebrar objeções para conseguir vender mais, com isso seu empreendimento já se posiciona a frente de muitos.

Agora é continuar a consumir mais conteúdo em relação ao marketing digital e colocar suas estratégias de vendas em ação, foco no objetivo, quebrando objeções e alcançando resultados, espero que esse artigo possa ajudar a despertar seu interesse por aprender mais, te desejo sucesso!

Para saber mais acesse MOI – Modelos de Ofertas Irresistíveis

Edson Camacho

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