11 Passos do PLR: Infoprodutos com direito de revenda - a nova tendência!

11 Passos do PLR: Infoprodutos com direito de revenda - a nova tendência!
copywriting

Você vai ficar de fora? Imaginou você trabalhando no nicho de mercado que quiser, sem precisar criar produto, sem lista de contatos, sem autoridade e começando do zero? : )

Bom! Nesse conteúdo, vou explicar os 11 passos necessários para você entrar em qualquer nicho de mercado e em quantos quiser, trabalhando com PLR infoprodutos com direito de revenda.

Você aprenderá como e por onde começar, quais os melhores nichos para atuar e quais os melhores fornecedores de PLR.

Como lançar seu novo produto e como utilizar uma oferta matadora, capaz de deixar sua audiência implorando para comprar seu produto.

1: O que é PLR?

PLR: Private Label Right, é uma sigla em inglês que podemos definir como infoprdoutos com direito de revenda, basicamente é um infoproduto que você pode adquirir e editar, por exemplo, podemos comprar um ebook em inglês em um determinado nicho que pode ser o de marketing digital.

Quando você compra esse tipo de produto, você também adquire o direito de fazer uma edição completa em seu conteúdo, traduzindo para o português, mudando a capa ou imagens internas e até atribuindo seu nome como autor do produto, na maioria isso é possível.

Após preparar o seu produto com apenas a edição, levando em conta que muitos produtos já vem com a landing page, com email-marketing, imagens e etc, você rapidamente estará com um produto pronto para ser lançado no mercado.

Mentalidade empreendedora

Uma das primeiras fases de um início de negócio e que é quase deixada de lado, seria a mentalidade empreendedora, mas o que é isso? Basicamente e ter uma mentalidade preparada para enfrentar os obstáculos e dificuldades que qualquer negócio possa ter, sem desistir.

Existe uma frase nas escrituras que levo muito em considerarão que é ” ainda que o choro possa durar uma noite, a alegria virá pela manhã – Salmos 30:5 “, esse trecho mostra o quanto é importante não desanimar, não desistir, crer e seguir em frente, porque a vitória é certa.

Nisso se resume ter uma boa mentalidade empreendedora, no início é importante entender que trabalhar de forma online é diferente de trabalhar em uma empresa tradicional, aonde você poderá contar todos os meses com o seu salário.

Todo começo de um empreendimento é difícil, não dá para contar com um pagamento fixo mensal, pode variar muito a receita, nem todo mundo consegue gerar o mesmo faturamento mês, é preciso levar isso em consideração.

Se você quer entrar nesse negócio porque precisa de dinheiro urgente, acredito que não seja uma boa saída, agora se você quer montar um negócio sério, sólido e duradouro que pode proporcionar a você liberdade e qualidade de vida, então é disso que estamos falando.

Comece seu negócio com os pés no chão, saiba que você poderá ter resultados não muito satisfatório no começo e que poderá te desanimar, esteja pronto para enfrentar as dificuldades que aparecerão, as dúvidas que você precisará sanar investindo em conhecimentos, mantendo o foco, disciplina e sem desistir.

Posso te afirmar que esse é um negócio sério e fantástico, é uma maravilha poder gerar receita através da internet e ter tempo livre para a família e muito mais que queira fazer, é qualidade de vida e é isso que quero mostrar a você, é real, é possível e você pode também fazer parte disso tudo.

O que são infoprodutos

Infoprodutos são produtos digitais de informação, esse produto não é tangível, não precisa de estoque e é produzido uma única vez, podendo ser replicado infinitamente.

Esse tipo de produto pode ser vendido através da internet ou entregue de forma gratuita para contatos, também pode ser usado como forma de bônus, agregando valor a alguma tipo de produto que tenha relação um com o outro, na minha opinião esse é o melhor tipo de produto da atualidade para gerar receita online.

Uma das formas de infoproduto muito utilizado na internet é o formato ebook, nesse produto podemos compartilhar conhecimentos em diversas áreas e solucionar vários problemas encontrados em muitos nichos, é nesse produto que focaremos nosso conteúdo.

Qual nicho investir

Existem diversos nichos que podem ser validados, digo validados, aqueles nichos que possui grande demanda. Diria que um nicho que possui entre três e cinco mil pesquisas mês, inicialmente é um nicho que poderá ser validado, se tiver um volume maior de pesquisas mês, então pode ser ainda melhor, ou não.

Quanto maior o volume de pesquisa, devemos levar em consideração que a concorrência será maior e suas chances de vendas serão reduzidas, claro que isso depende de diversos fatores, um deles é a sua campanha.

Uma boa campanha pode fazer a diferença independente que o nicho tenha ou não muita concorrência, o peso do conhecimento aqui é muito importante, para validar o nicho você precisará levar em conta alguns fatores básicos.

  1. Demanda
  2. Concorrência
  3. Produto
  4. Estratégia de marketing

Demanda

Quando você possui um bom volume de pesquisa mês, como dito anteriormente de 3 à 5 mil para mais, você poderá investir nesse nicho, as possibilidades serão favoráveis.

Essa pesquisa você poderá fazer através do Google Ads, criar uma conta, acessar pesquisa por palavra-chave e notar o volume de pesquisa, aproveite para baixar os dados sobre todas as palavras relacionadas ao nicho.

Concorrência

Quanto mais volume de pesquisa tiver o nicho, maior será a concorrência, isso não é um problema, desde que você tenha em mente a qualidade da solução que está proporcionando aos seus clientes e as melhores estratégias de marketing somada a persuasão que usará.

Produto

O produto escolhido deverá ser de excelente qualidade e com valor agregado, você poderá adquirir um produto “PLR” em inglês com direito de revenda, traduzir esse material e adquirir um segundo produto correlacionado para ser entregue como bônus, isso agrega valor, digamos que seu produto principal seja um ebook de marketing digital e que o bônus seja aulas em vídeos, você terá um produto com um ótimo valor agregado.

Existem diversos sites de PLR para que você possa encontrar seu produto de qualidade, mas lembre-se que a qualidade é extremamente importante, não será qualquer livrinho que você entregará para seu cliente, faça o melhor, faça com qualidade e faça valer apena.

Estratégia de marketing

Quando escolher seu produto e o produto de valor agregado, não esqueça de observar as estratégias de marketing que vem junto com o produto, o SEO, o conteúdo, o copywriting, a página de vendas, o vídeo de vendas e por aí vai.

Você não precisará criar sua estratégia de marketing em muitos produtos, eles já trazem tudo pronto para você, basta traduzir e para isso você poderá contratar um tradutor, ou utilizar de ferramentas para fazer sua própria tradução.

Porque vender produtos PLR

Estamos falando de produtos que estão no mercado estrangeiro, isso é um diferencial para você, você poderá ter direito de revenda desses produtos para o mercado brasileiro, com conteúdo novo e possivelmente ainda desconhecido.

O mercado estrangeiro para esse tipo de produto é muito mais variável em relação ao nosso mercado, as oportunidades são infinitas, acredite, aqui tem um negócio que ainda não está muito explorado em nosso país, esse é o momento, aproveite.

Quando você compra direito de revenda de um produto, você passa a ser dono dele e pode vender ele como se fosse seu, então imagine as oportunidades.

Você poderá atuar em uma infinidade de nichos diferentes e gerar muito mais receita do que em um único nicho, como infoprodutor, sei a dificuldade que é criar um produto do zero e lançar ele no mercado, fazer testes, campanhas, estratégias de marketing, conteúdo e por aí vai, é muito trabalho, fica impossível atuar em diversos nichos nesse formato.

Por outro lado, os PLR ebook com direito de revenda são mais rápidos de serem lançados, basta traduzir para o nosso mercado, já está tudo pronto, desde o produto até emailmarketing, página de vendas e etc.

Você não fica limitado, basta lançar um produto e se preparar para lançar outro em um nicho diferente, pense nas possibilidades, não tem fim, você se tornará um empreendedor em série sem muito trabalho ou com o trabalho reduzido.

PLR ebook com direito de revenda é uma ótima estratégia para você atuar em diversos nichos diferentes.

2: Escolher e validar o nicho

Para escolher e validar um bom nicho, basta fazer uma pesquisa observando o interesse por um determinado assunto.

* IMPORTANTE: Ser você quer se aprofundar em negócios digitais, dá uma olhada nesse vídeo! Comece a montar seu negócio online ainda hoje.

Ferramenta de pesquisa Google

Podemos utilizar o motor Google para fazer uma pesquisa em uma determinada palavra-chave, ver se existe um interesse mensal acima de três ou cinco mil pesquisas por esse tipo de palavra-chave.

Se as pessoas buscam por um tipo de assunto e essa quantidade está acima de três ou cinco mil pesquisar mês, então temos um bom nicho para investir, esse por sua vez se torna um nicho validado.

Escolher o nicho

Se você não tiver ideia de um nicho inicial para investir, comece fazendo uma pesquisa pela letra “a” , digite a letra na caixa de pesquisa do motor Google e veja as sugestões que ele entrega para você.

Digamos que você digitou a letra “m” e o motor Google retornou a palavra-chave “marketing digital”, então você inicia o Google ads, se não tiver cadastro, basta se cadastrar, é gratuito.

Validar o nicho

Faça uma pesquisa pela palavra-chave escolhida e veja a quantidade de pesquisas mês para essa busca, observe o retorno, se for acima de três ou cinco mil, você já tem um bom nicho validado.

Agora é importante levar em consideração um passo que muitos empreendedores deixam de lado, que é a tendência para esse produto. Recomendo que escolha inicialmente três produtos em diferentes nichos de mercado para testar a tendência.

Exemplos de nichos:

  1. Marketing digital
  2. Relacionamento
  3. Inglês

3: Tendência para o nicho

Bom, agora que você escolheu e validou o seu nicho, separou pelo menos 3 áreas diferentes de atuação, vamos entender como a tendência entre esses três nichos acontecem.

Você poderá fazer uma pesquisa utilizando a ferramenta Google trends, adicionar os 3 nichos escolhidos e validados, e observar a tendência entre eles, através do gráfico tente perceber qual está subindo, imagine que seja o de marketing digital, então é esse nicho que você deverá iniciar, não despreze os outros, você poderá utilizar mais tarde.

Eu fiz uma pesquisa simbólica nesses 3 nichos e utilizando essa mesma ferramenta, vou deixar a imagem abaixo, esse é o resultado que tive.

Observe a grande diferença nesse gráfico abaixo, a barra vermelha é a do nicho de marketing digital, veja a azul que é de inglês, com certeza eu começaria com o nicho de marketing digital, porém levando em conta que a concorrência também será maior.

Após escolher, validar e testar a tendência, você deverá ter selecionado o seu primeiro nicho, então é hora de avançar.

4: Registrar domínio

Agora que você já possui o nicho para iniciar seu lançamento, é hora de criar um domínio próprio com base na palavra-chave do seu nicho, como estou usando o exemplo de marketing digital, então eu poderia verificar se há disponibilidade para o nome que escolhi, por exemplo: marketingdigitaltop.com, estou apenas usando esse domínio como exemplo, nem sei já está registrado.

Você poderá verificar a disponibilidade para registro com as extensões .com ou .com.br, estando disponível, basta fazer o registro do seu novo domínio, você pagará uma única vez por ano, ecolha o pagamento anual para começar, tudo é questão de teste. Para as extensões .com.br você poderá registrar no Registro.br.

Porque ter um domínio?

Ter um domínio é importante, reserva a sua marca, você com ele tem um nome e endereço para ser encontrado, você precisará de um website, podendo compartilhar conteúdo e gerar audiência para seu empreendimento digital.

Quanto mais conteúdo de qualidade e valor você entregar, mas chances de público você terá e para isso é importante e necessário possuir um domínio próprio.

Domínios e hospedagem grátis.

Eu não recomendo wesites gratuitos, com domínio e hospedagem grátis, eles deixam muito a desejar, são lentos e instáveis, gera uma péssima experiência para seus usuários e motores de busca, então comece certo.

5: Hospedagem de website

Quando você tem um website na internet, com certeza quererá que as pessoas acessem ele, que gere muitas visitas mês e melhor que haja conversão em vendas, não é mesmo?

Então você precisará levar em consideração os seguintes fatores:

O site precisa carregar rápido

Quando alguém procura por um determinado assunto na internet utilizando motores de busca, um script gigantesco e com inteligência artificial, fará uma varredura em muitos sites online e comparando a sua palavra-chave.

Se um motor encontrar seu site e perceber que o seu carregamento é lento, com certeza ele não será indicado no topo como a resposta a solicitação do usuário, seu site será sempre deixado por último, então dessa forma você entende que é preciso ter um site que carregará rápido.

Mas não é somente o servidor ou serviço de hospedagem que garantirá que seu conteúdo seja carregado da forma mais rápida possível, é preciso também levar em consideração o tamanho ideal das imagens, se elas estão ou não otimizadas, um bom SEO também ajudará no processo de escolha de seu conteúdo pelos motores de busca.

Recomendo que estude sobre SEO search engine optimization, preparando todo o seu conteúdo para gerar uma melhor experiência aos motores de busca e dessa forma ele será melhor encontrado.

Eu já utilizei os serviços da Hostinger, é uma ótima empresa de hospedagem, os servidores são robustos, acredito que você terá um bom serviço com essa empresa, pesquise sobre hospedagem de sites na internet.

As mais comentadas são a Hostinger e Hostgator, observe as diferenças na oferta e valor dos serviços de cada uma dessas empresas e depois escolha o seu serviço de hospedagem.

6: Fornecedores de PLR

Existem uma variedade de fornecedores de PLR infoprodutos com direito de revenda, nosso alvo será no exterior, ou seja, produtos que ainda não estão no Brasil, embora você também possa trabalhar com produtos brasileiros.

Eu já testei alguns fornecedores de PLR e um dos que eu mais gostei e utilizo, será o que indicarei aqui para você, fique comigo.

Tendo um bom fornecedor de PLR proporcionará a você material de qualidade, não adianta comprar 1000 ou 10.000 infoprodutos para depois revender, isso não funciona, esses pacotes geralmente são de péssima qualidade e muitas vezes você não possuirá o direito, por ser um material pirata, então tome muito cuidado quando escolher o seu PLR.

Não adianta escolher um produto PLR de baixa qualidade, é importante que seja de alta qualidade e de preferência que já venha com a landing page, isso agilizará bastante o processo de lançamento. Geralmente os produtos de qualidade são pagos e como buscaremos esse conteúdo no exterior, eles serão cobrados em dólar, mas fique tranquilo que é um valor irrisório.

O mais legal é que você poderá começar sem gastar um centavo, pois o fornecedor que irei indicar, permite até o dia de hoje, que ao se inscrever no site, você contará com dois produtos Gold ou Premium, que possui qualidade para que você possa lançar no nosso mercado.

Escolha com sabedoria, o primeiro produto será o principal e o segundo que deverá ser no mesmo nicho, servirá como bônus, legal né, não tem desculpa para começar ainda hoje.

O site que eu utilizo para comprar meus PLRs e editar para fazer lançamentos no Brasil é o IDplr, clique aí no link e faça o cadastro ainda hoje, para aproveitar 2 produtos gold sem precisar pagar nada por eles.

7: Tradução de conteúdo

Depois que você adquirir o seu PLR de acordo com o nicho escolhido e validado, o próximo passo é fazer a tradução desse material do inglês para o português.

Não se preocupe, se você não sabe traduzir, então poderá utilizar dos serviços de um tradutor freelancer, existem vários que conseguem fazer tradução com qualidade.

Também há diversos sites de freelancers, para isso basta se cadastrar em um deles e publicar a sua solicitação de serviço, os profissionais interessados farão propostas para traduzir o seu material.

Não utilize Google tradutor

A menos que você conheça muito de inglês, eu recomendo que não utilize o tradutor automático como o da Google, isso porque eles não conseguem fazer uma tradução perfeita.

Recomendo que você edite o seu material com o máximo de qualidade possível e para isso é importante o auxílio de um tradutor profissional, com isso o seu conteúdo se manterá fiel ao original e você entregará conteúdo de valor para seu público.

Você poderá encontrar profissional de tradução em um site chamado Workana, o cadastro é gratuíto e você encontrará profissionais de qualidade para traduzir o seu material.

8: Design do produto

Depois de conseguir traduzir todo o seu material, ebook, landing page, é hora de partir para o design, você precisará criar uma boa capa para seu ebook e quando digo boa, quero dizer um design profissional, serviço amador pode queimar suas vendas.

Se você não entende nada de arte, se cadastre no Canva, você poderá criar capas profissionais que ajudará a gerar resultados e sem precisar investir inicialmente, muito do material lá é gratuito.

Uma outra forma de criar capas para seus ebooks ou qualquer outra arte relacionada ao seu produto, é utilizar o próprio Workana.

Você encontrará com mais detalhes todos esses passos e em vídeo, no treinamento PLR: Infoprodutos Com Direito De Revenda, de uma conferida lá que acredito que ajudará você.

9: Campanhas

Duas plataformas que eu utilizo para fazer minhas campanhas, serão as que abordarei aqui, tanto uma como a outra geram resultados, mas existe um pequeno diferencial entre ambas que quero que você saiba.

Facebook ads

Para você fazer uma campanha utilizando o Facebook ads é importante que você tenha uma página relacionada (fanpage) ao seu nicho, que já tenha postado algum conteúdo em texto, imagem ou vídeo.

Quando anunciamos no Facebook ads, direcionamos nossa oferta para um público que muita das vezes está disperso, há muito entretenimento no Facebook e isso causa muita distração para o usuário, fazer uma campanha estratégica nessa plataforma requer muita atenção e conhecimento de persuasão.

Chamar a tenção do seu público nessa plataforma e conseguir cliques em seu anúncio é preciso muito conhecimento em campanha via Facebook, ou seus resultados serão quase que insignificantes, leve isso em consideração.

As vezes o usuário do Face está apenas olhando a sua timeline para saber as novidades, o que andam postando, algum jogo e etc, o Facebook apresenta o seu anúncio para ele com base nos interesses que ele tem e pode ser que ele clique ou não em seu anúncio.

Google ads

Por outro lado, fazer campanhas utilizando o Gooogle ads é mais tranquilo, uma vez que você poderá anunciar para um público que já está buscando pelo seu produto.

Quando alguém faz uma pesquisa via motor de busca, ele já tem um problema que precisa ser resolvido urgentemente, ele busca por essa solução na maioria das vezes através do motor Google, digita uma palavra-chave e no topo recebe algumas soluções possíveis que foram anúnciadas.

As chances dessa pessoa clicar em seu anúncio são muito maiores que as chances oferecidas através do Facebook, mas isso depende de vários fatores, é importante saber anunciar antes de anunciar.

10: Lançamento sem gerar lista

As vezes você está com pressa e necessita gerar uma receita acelerada, eu não condeno isso, por muitas vezes passei por esse processo, precisava gerar dinheiro urgente, ou para pagar uma conta ou para investir em algo.

Não há problemas em querer gerar receita rápida, mas o mais importante é que tenha em mente a construção de seu ativo, ter um negócio sólido na internet não pode estar com base única em gerar receita rápido.

Construindo um negócio online a médio e longo prazo, também deve ser o seu objetivo, a construção de uma lista responsiva leva tempo, não é da noite para o dia.

Você poderá fazer campanhas que levem seu público para a sua página de vendas ( landing page ) diretamente, isso gerará receitas mais aceleradas, mas não utilize essa estratégia constantemente, faça apenas quando for necessário, tenha foco em construir um público fiel.

11: Lançamento gerando lista

Por outro lado e mais importante do que gerar um faturamento acelerado, é construir o seu ativo, a sua lista responsiva.

Quando você fizer suas campanhas levando o seu público-alvo diretamente para uma página de captura, ao contrário de mandar diretamente para a página de vendas, então você focará seu marketing digital para a construção do seu ativo, isso é o que recomendo.

Construindo seu ativo, você construirá um negócio sólido na internet. Não vise apenas o faturamento logo no começo, eu sei que é difícil controlar isso, mas é importante que você amadureça sua mentalidade empreendedora para atingir o objeto com os caminhos certos.

Você poderá lançar seu produto PLR, infoprodutos com direito de renvenda, inicialmente para gerar faturamento rápido, mas quando atingir esse objeto, mude a estratégia para criar um ativo e tornar a médio e longo prazo o seu empreendimento sólido.

Os próximos lançamentos ou campanhas que você fizer, faça direcionando seu público para uma página de captura que levará a um funil dentro do seu sistema de emailmarketing, essa é a melhor estratégia para construir um empreendimento de sucesso. “Tenha paciência, o resultado chegará!”

  • Conclusão
  1. O que é PLR
  2. Escolher e validar o nicho
  3. Tendência para o nicho
  4. Registrar domínio
  5. Hospedagem de website
  6. Fornecedores de PLR
  7. Tradução de conteúdo
  8. Design do produto
  9. Campanha no facebook ads
  10. Lançamento sem gerar lista
  11. Lançamento gerando lista

Se desejar saber mais, acesse o curso completo PLR: Infoprodutos Com Direito De Revenda, eu ensino todos os passos em vídeo, para qualquer pessoa que queira começar do zero até fazer o primeiro lançamento de seu produto.

Espero que aproveite essa grande sacada que é a tendência para o futuro e conte com minha ajuda para você entrar nesse mercado e esclarecer alguma eventual dúvida sobre esse conteúdo, deixe seu comentário logo abaixo, aproveite e compartilhe esse conteúdo para ajudar mais pessoas como você, fazendo sua parte. Te desejo Sucesso.

Significados:

SEO: Search Engine Optimization

PLR: Private Label Rights

Copywriting: Escrita persuasiva, que usa gatilhos mentais.

Edson Camacho

copywriting

2 Reviews

    Muito bom seu conteúdo, me deu oportunidade de
    aprender algo novo. Eu ainda preciso me aprofundar mais,
    volto mais vezes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *