Hotmart afiliado digital, veja isso antes de se tornar um

Hotmart afiliado digital, veja isso antes de se tornar um
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Um segredinho que você ainda não sabe para ser um Hotmart afiliado de sucesso, hoje vou te contar todos os passos necessários.

O que é um Hotmart afiliado digital?

A plataforma Hotmart tem sido uma ferramenta e tanto para empreendedores digitais, tanto iniciantes como veteranos, podem gerar receitas através de seus diversos produtos.

Um Hotmart afiliado digital, é uma pessoa que trabalha utilizando ferramentas de marketing digital para promover produtos não tangíveis disponibilizados dentro da própria plataforma digital.

Existem diversos produtos para nichos diferentes dentro da plataforma, qualquer pessoa pode se tornar um afiliado digital hoje em dia.

O requerimento para se tornar um afiliado digital na plataforma Hotmart é o cadastro, após esse processo, bata escolher um produto e se afiliar a ele.

Alguns produtos requerem aprovação pelo produtor e pode levar um certo tempo para a liberação do link de afiliação.

A promoção do produto da Hotmart só poderá ser feita após a aprovação da solicitação do afiliado pelo produtor.

Uma vez que o produtor libera o produto para o afiliado, a próxima etapa é pegar o link de afiliação e começar a promover.

Existem diversas formas de promoção de um link afiliado, pode ser através das redes sociais, em blogs ou campanhas pagas.

Vantagens de ser um Hotmart afiliado digital

As vantagens de ser um Hotmart afiliado podem variar de acordo a sua posição dentro da plataforma.

Existem duas formas de você promover produtos dentro da Hotmart, como produtor ou apenas afiliado.

Hotmart produtor

Como um produtor dentro da plataforma Hotmart, você terá as seguintes vantagens:

  1. Afiliados promovendo o seu produto
  2. Maior porcentagem de comissão
  3. Domínio total sobre o produto
  4. Maior liberdade na promoção do produto
  5. Aumento na autoridade
  6. Crescimento da marca

Hotmart afiliado

Diferente do produtor, o afiliado tem algumas desvantagens, mas também vantagens que o produtor não tem.

  1. Não precisa se preocupar com produto ou atendimento
  2. Recebe alta comissão, geralmente 50%
  3. Não precisa criar ou atualizar produtos
  4. Não se preocupa com a pós venda

Porque ser um Hotmart afiliado digital

Essa é a forma mais fácil de começar um negócio através da internet, sendo ou se tornando um afiliado digital.

Independente do nicho que você esteja atuando, é bem provável que você encontrará um produto para promover através da Hotmart.

O legal é que você pode começar ainda hoje e não tem limite de produtos que possa promover.

A maioria dos produtos dentro da Hotmart são de excelente qualidade e serão de alto valor para sua audiência.

A plataforma Hotmart disponibiliza diversas ferramentas de apoio ao afiliado.

Qual é o melhor produto para vender?

Existem alguns critérios para escolher o melhor produto dentro da plataforma, mas isso não é uma regra definitiva.

Produtos de ticket baixo são mais fáceis de vender, algo em torno de 100 a 150 reais com comissões de 50%, são interessantes para promoção.

A página de vendas do produto deve ser de alta conversão, possuir um script persuasivo e estratégico.

Um bom vídeo de vendas é indispensável em uma página de alta conversão, as pessoas tendem a prestar mais atenção em um vídeo do que em uma leitura.

O vídeo deve assim como a escrita da pagina, possuir um excelente script persuasivo e estratégico. Seguindo uma sequência correta de quebra de objeções.

O produto que está vendendo muito pode ser um bom indicativo para você promover, mas não deixe de lado os que ainda não estão vendendo muito, o jogo pode mudar.

Uma boa página de vendas, precisa possuir depoimentos, quantidades de alunos inscritos, a prova social tem muita força e ajuda na conversão.

Expandir os horizontes como um afiliado digital

Ser um afiliado digital, possibilita buscar novas perspectivas de empreendimentos, se tornar um empreendedor em série.

Atuar em diferentes nichos de mercado ao mesmo tempo, é algo possível hoje em dia, ter uma cesta com mais ovos, são pilares que manterá você dentro do jogo.

Com a variedade de produtos em diferentes áreas, as chances de trabalhar com nichos diversificados são mais fáceis.

Basta se organizar e trabalhar de forma estratégica, testando e validando os nichos, buscando ampliar seus horizontes.

Mas não esqueça de manter o foco, tenha o seu nicho principal, estabeleça metas, seja organizado, anote tudo e trace suas ações de marketing digital.

Programa de afiliados

Para se afiliar a um produto digital, basta se cadastrar em uma das plataformas abaixo, disponibilizei as outras para que você possa ter uma experiência mais ampla como afiliado digital.

Plataformas de produtos afiliados

Hotmart: Plataforma de produtos digitais, requer cadastro e solicitação de afiliação aos produtos.

Eduzz: Essa plataforma assim como a Hotmart, também requer cadastro e solicitação de afiliação.

Monetizze: Essa plataforma tem um diferencial que é a possibilidade de se afiliar a produtos físicos e digitais.

Amazon: Essa é uma plataforma com variedade de produtos para promoção, tanto tangíveis como intangíveis.

Autoridade x Marca

Eu sou um tipo de empreendedor que foca mais na divulgação de marca, mas também me preocupo em gerar autoridade.

Como eu não gosto muito de aparecer, promovo mais a minha marca e travo uma batalha para gerar confiança através de minha audiência, é um pouco mais difícil.

Se você não quer aparecer, as chances são que você acabará promovendo a sua marca muito mais do que gerar autoridade.

Isso não é ruim, quando uma marca cresce e é reconhecida, ela pode permanecer, mesmo que tenha outras pessoas por trás do negócio.

  • IMPORTANTE: Se você quer elevar seu conhecimento a um outro patamar como um empreendedor em série dê uma olhada nessa nova tendência de negócios online para o futuro e torne-se um empreendedor digital de sucesso definitivamente. Clique aqui para ver o vídeo.

Por outro lado, trabalhar gerando e crescendo a sua autoridade, é um processo mais fácil.

Se você ainda não definiu se quer ou não aparecer pessoalmente, esse é o momento de decidir e manter o foco para o crescimento de sua marca ou autoridade.

Nicho de mercado

Eu recomendaria você trabalhar em diferentes nichos de mercado, ser um empreendedor digital em série.

Porém se ainda não tem muita experiência com negócios online, vá com calma e mantenha o foco em um único nicho.

Mais a frente você poderá escalar seu empreendimento e atuando com outros nichos.

Procure trabalhar com foco em nichos que você se identifica mais, mas você poderá trabalhar em outros nichos com menos foco.

Escolher um nicho rentável facilitará em muitos casos e dificultará por exemplo na concorrência.

Um nicho de mercado muito rentável, como relacionamento, dinheiro, saúde, são nichos muito concorridos.

É preciso se destacar para atuar nesse nichos, ser diferente para alcançar seu espaço.

Estratégia para afiliados

Incentivo digital

Para uma boa captação de contato, o uso de um incentivo digital pode facilitar muito.

Existem algumas formas de capturar contatos entregando um produto digital gratuito.

Podemos usar um formulário de contatos, existem plugins para WordPress que agilizam o processo.

Podemos entregar conteúdo em formatos variados, assim como PDF, mp3, vídeo, infográfico, curso e etc.

O mais utilizado é um e-book em formato PDF, a pessoa chega até nossa página de captura, se inscreve em nossa lista através de um e-mail e recebe o e-book.

Entregando um conteúdo de valor em formato digital, podemos criar e crescer nossa lista de e-mails.

Podemos utilizar um funil de vendas, para filtrar e converter nossos leads em clientes fieis.

Página de captura

A página de captura é simples, podendo conter uma imagem de fundo e um formulário de captura de contatos através do e-mail.

Quem utiliza a plataforma WordPress, tem a facilidade de instlar um plugin que já vem com formulário prontos para uso.

Uma página de contato deve ser desprovida de distração, o foco deve ser na inscrição e recebimento do incentivo digital ofertado.

Tendo uma página de captura de contatos, você poderá traçar uma estratégia de campanha paga e crescer a sua lista.

E-mail marketing

Após a captura de contatos o e-mail de acompanhamento na lista deve começar a receber envios periódicos de e-mails com conteúdo e oferta.

Uma sequência estratégica de envios de e-mails para nossa lista de contatos pode educar nosso lead para se tornar um futuro comprador e fã de nossos produtos.

Um bom funil de vendas deve seguir um modelo já testado, podendo ser adaptado e melhorado quando necessário.

Para o disparo automático de e-mail é preciso um autoresponder, um serviço que pode ser pago, eu conheço um serviço que inicia gratuito até 2000 contatos.

O uso de outro sistema de acompanhamento de contatos pode ser utilizado, testar é importante, mas se você não tiver uma lista grande…

…eu recomendo construir uma lista investindo em campanhas pagas, isso acelera o processo.

Um do sistemas utilizado para gerar contato e entregar conteúdo é o Telegram.

Forma paga

Como disse anteriormente, a forma paga de geração de contatos é muito mais acelerada.

Você consegue criar uma lista rapidamente, quando investe em anúncios para encontrar o seu público-alvo, depois é só converter.

Anúncios Facebook

Os anúncios no Face convertem bem, você poderá criar um público específico ou semelhante e iniciar uma campanha de captura de contatos.

Caso ainda não tenha dados para um público look-a-like, há outras possibilidades dentro da business do Face, para que você possa atingir o público-alvo qualificado.

Se tem gente procurando a sua oferta, tenha certeza que os cadastros em sua lista começarão à acontecer.

Quando você procura criar um público novo, uma lista nova em folha, eu não conheço um meio melhor de acelerar esse processo se não for por campanhas pagas.

Leve em consideração que para você anunciar no Face, é preciso possuir um fanpage de seu negócio.

Os anúncios no Facebook requerem mais esforços para chamar a atenção do público.

O público no Facebook está disperso, com diversos tipos de distração e para que ele clique em seu anúncio é preciso utilizar algumas estratégias.

Anúncios Google

Anúncios no Google por sua vez são mais tranquilos para chamar a atenção do público.

Geralmente o tipo de público encontrado no Google já é mais aquecido, ele está bem interessado em clicar em seu link.

Uma pessoa que encontra seu anúncio no Google, já está buscando por ele, as chances de ele clicar são maiores do que no Facebook.

Uma pessoa busca por uma determinada solução através do motor Google, e o algoritmo apresenta o seu anúncio para essa pessoa.

Já no Facebook as pessoas não estão buscando por essa solução, embora tenham interesse nela, dessa forma torna-se mais necessário uma forte apelo em design e script.

Forma orgânica

A forma orgânica de gerar contatos deve acompanhar a forma paga, claro que esse processo é mais lento, mas a médio e longo prazo tendem a surtir muito efeito.

Tendo um sistema orgânico preparado para a captura de contatos auxilia no processo de geração de leads.

Youtube

Criar e manter um canal através do Youtube é ter uma ferramenta fantástica de divulgação de nossa marca e produto.

Você pode criar um canal gratuito ainda hoje e começar a postar vídeos, entregando soluções relacionadas ao seu nicho de mercado.

Dessa forma você gerará novos leads de forma orgânica e também podendo ser de forma paga, uma vez que você poderá anunciar seus vídeos através do Google Ads.

Você pode criar conteúdo de valor que solucione as dores do seu público-alvo, usando CTAs para inscrições ou cliques nos links.

Além de gerar um público que seguirá suas publicações, poderá também gerar vendas através do seu canal no Youtube.

Não consigo imaginar um afiliado digital sem ter um canal no Youtube, hoje os vídeos estão em alta.

  1. Crie um canal relacionado ao seu nicho
  2. Crie conteúdo através de palavras-chave
  3. Use SEO em seu canal e vídeos
  4. Use link de afiliado para promover seus produtos
  5. Compartilhe seu canal nas redes sociais
  6. Faça campanha paga para promover seu canal

Blog

O blog é uma ferramenta de apoio, também pode gerar novos contatos como vendas.

Mas ter um blog demanda trabalho e dedicação, é preciso manter uma postagem contínua, pelo menos uma vez por semana.

Com o blog, poderemos aumentar nossa audiência, aumentar também as vendas de nossos produtos, gerar mais autoridade e ajudar outras pessoas, isso é o mais legal.

O blog é uma ferramenta excelente quando se sabe utilizar, você pode iniciar seu empreendimento sem blog e deixar essa ferramenta para o futuro.

Mas também pode iniciar o seu empreendimento com blog, mantenha a qualidade do conteúdo e mensure os resultados, o crescimento virá.

E-mail marketing para afiliados

O e-mail marketing também é uma ferramenta excelente para a conversão e manter apenas um público qualificado acompanhando seu projeto.

Para criar uma sequência de e-mail marketing é importante levar em consideração alguns fatores.

  1. Para quem é a comunicação
  2. Como entregar valores
  3. Qual a frequência de envios
  4. Quantidade de envio
  5. Quando ofertar

Para quem é a comunicação?

Para quem você está escrevendo? Você conhece o seu público-alvo? Entender e conhecer seu público ajudará no direcionamento de sua comunicação.

Não basta apenas sair escrevendo todo tipo de conteúdo, mesmo focado em seu nicho, é preciso saber para quem entregar a sua comunicação.

Quando você entrega a comunicação certa para a pessoa certa, as chances são que a conversão será mais alta.

Como entregar valores

Pessoas buscam por soluções através da internet, identificar esses problemas, ajudará você a gerar e entregar valores.

Todo seu conteúdo deve gerar valor para sua audiência, transformar vidas, fornecer soluções.

Para você saber como produzir um conteúdo que está sendo procurado, acesse a ferramenta Google Ads e faça uma busca por palavras-chaves.

Qual a frequência de envios

Creio que testando você chegará a uma frequência correta para seu negócio, uma vez que cada pessoa é diferente da outra.

O mesmo modelo que funciona para mim, poderá não funcionar para você por diferentes motivos, nicho de mercado, público-alvo e etc.

Então você pode iniciar com um modelo pronto de frequência de envios e ir adaptando, testando e mensurando resultados.

Exemplo:

Dia 1: Um envio de e-mail dando as boas vindas logo no dia do cadastro, contando um pouco da sua história, usando alguns CTAs, como adicionar e-mail a lista de contatos. Mas não venda nada aqui.

Dia 2: Entregue uma solução que poderá ser diretamente no e-mail, por artigo, vídeo, e-book e etc, mas entregue apenas solução, ainda não venda nada.

Dia 4: Continue entregando valor, apenas envie um outra solução relacionada sempre ao seu nicho. Poderá ser algo que agregue valor a primeira solução do dia 2.

Dia 6: Mas uma solução será entregue nesse e-mail, ainda sem pensar em vendas.

Dia 7: Fale um pouco sobre a solução que você apresentará no futuro, mas tente não parecer venda, conte sobe a transformação que essa solução está fazendo na vida das pessoas. Não venda nada ainda.

Dia 9: Mostre nesse e-mail os depoimentos de alunos do treinamento que será apresentado, fale da quantidade de alunos inscrito, a prova social tem alto poder na quebra de objeções.

Dia 10: Agora sim, fale de sua oferta, direcione sua lista para a página de vendas.

Mantemos aqui uma frequência de 7 envios, durante esse processo é importante educar o lead sobre seu problema e a solução.

Costumo trabalhar também com o funil invertido, mostro ele dentro do meu treinamento MOI – Modelos De Ofertas Irresistíveis.

SEO: Otimização para motores de busca

Claro que o SEO é fundamental para todo o processo de comunicação, se você quer vender através da internet, essa técnica deve ser sua parceira.

Mesmo porque usamos SEO em tudo, se você como afiliado digital, pensa em trabalhar com blogs por exemplo, toda sua estrutura deve ser moldada com a ajuda do SEO.

Otimizar todo o seu conteúdo para os motores de busca, ajudará a ser encontrado por mais pessoas.

Entender e utilizar o SEO requer um pouco de conhecimento mais aprofundado, nem conseguiria abordar isso em um único artigo.

Copywriting: Comunicação persuasiva

A comunicação persuasiva é algo de suma importância para crescer um marca na internet, acredito muito que o copywriing seja a alma da venda hoje em dia.

Eu escrevi um artigo mais aprofundado sobre copywriing e gostaria que desse uma lida nele antes de terminar esse artigo.

Podemos ter o melhor produto do mundo, a melhor solução criada, sem uma boa oferta, as vendas não acontecerão.

Claro que para o fechamento de uma venda, existem diversos fatores positivos e negativos, mas o copywriting é um fator extremamente positivo.

As pessoas não sabem que seu produto é bom até que possam testar ele, quem fará a pessoa entender que seu produto é bom e único é a oferta estruturada em uma boa copy.

copywriting
copy pronta

A escrita persuasiva está em diversos meios de comunicação, hoje é quase uma regra indispensável conhecer sobre copywriting, antes mesmo de criar qualquer script.

Em seus artigos, vídeos educacionais ou promocionais, e-mail marketing, publicidade, entre outros, precisa ser baseado em copywriting.

Mensurando resultados

Temos diversas ferramentas gratuitas para mensurar resultados, além das disponibilizadas por plataformas de anúncios por exemplo.

Não deixe de mensurar seus resultados, sejam em blogs, vídeos ou campanhas de anúncios.

É preciso entender como o ROI está retornando e isso você só conseguirá se mensurar os resultados.

Com os dados dos resultados em mãos, você poderá traçar novas estratégias e gerar ainda mais resultados, não trabalhe no escuro.

Usar ferramentas de analises de seu negócio e colher dados, é trabalhar de forma profissional e sair do amadorismo.

O Youtube disponibiliza ferramenta de analise dentro da própria plataforma.

Quando estiver fazendo anúncios, tanto o Facebook Ads quanto o Google Ads também disponibilizam ferramentas para analise.

Com o Analyics você poderá mensurar os resultados de seu conteúdo no blog, então todas essas ferramentas são gratuitas e estão a disposição.

Crie o habito de mensurar resultados e traçar estratégias para melhorar todo o seu processo.

Conclusão

Há ainda muito mais que gostaria de compartilhar com você em seu mundo de afiliado digital, torne-se um afiliado de sucesso, invista no conhecimento.

Eu compartilhei com você alguns pontos importantes para você considerar, dessa forma gerar mais resultados como afiliado digital.

Você entendeu como a Hotmart pode te ajudar a trabalhar em nichos diferenciados.

Você também conheceu algumas ferramentas do marketing digital para ajudar você a aumentar suas conversões de vendas.

Se esse artigo ajudou você de alguma maneira. comente abaixo, compartilhe e ajude outros empreendedores assim como você, faça essa boa ação, e lembre-se de se inscrever em minha lista, estou sempre enviando novos conteúdos.

Dessa forma você seguirá rumo ao profissionalismo como afiliado digital através da Hotmart.

Siglas / Significados

CPM: Custo por mil impressões

CPC: Custo por cliques

CPA: Custo por aquisições

CPL: Custo por leads

CTR: Resultados relacionados ao número de cliques e visualizações

SEO: (Search engine optimization ) Otimização para motores de busca

Copywriting: Comunicação persuasiva usada para conversões

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